Obesidade infantil

Tempo de leitura: 1 minuto

O que é obesidade infantil?

Obesidade infantil é a condição em que a criança se encontra acima do seu peso. Cerca de 15% das crianças sofrem de problemas com obesidade, podendo causar diabetes, pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol.

Além disso, a pandemia da Covid-19 também agravou a situação de obesidade infantil e teve impacto importante na alimentação das crianças, além do aumento do sedentarismo.

Obesidade infantil

Como evitar?

Segundo a OMS, a obesidade infantil está diretamente ligada às mudanças comportamentais que privilegiam o sedentarismo e a alimentação inadequada.

Portanto, o ideal é avaliar junto com o pediatra do seu filho, ações importantes nos hábitos alimentares, e acompanhar o resultado dessas medidas com seu médico.

Acima de tudo, é os pais entenderem da importância de acompanhar seu filho para adequar seu peso.

De antemão, segue alguns cuidados, devem serem aplicados, por exemplo:

  • evitar precocemente alimentos sem suporte nutricional, como açúcares
  • estimular a prática física desde cedo
  • estimular um tempo maior para a refeição
  • evitar consumo excessivo de alimentos como frituras, bebidas calóricas

Saiba mais sobre o assunto, na página do Ministério da Saúde, clique aqui.

Campanha da Amil contra a obesidade infantil é campeã de acessos

O vídeo da campanha ‘Eu Digo Não’, da Amil, que alerta os pais para a necessidade de impor limites aos pequenos quando o assunto é alimentação, foi um dos 10 mais vistos pelos brasileiros no YouTube em seu lançamento.

Bem como, o conteúdo faz parte do movimento Obesidade Infantil NÃO, iniciado pela empresa em 2014, com o objetivo de despertar a atenção da sociedade brasileira para a epidemia da doença no país.

Sobre a Amil

A Amil oferece uma ampla variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica, proporcionando aos seus beneficiários o acesso a serviços de alta qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.