Reembolso nos planos de saúde

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O que é o Reembolso nos planos de saúde?

Reembolso nos planos de saúde é uma forma de diluir os seus custos, quando utilizar consultas ou terapias em médicos particulares, onde a operadora irá depositar em sua conta corrente, o valor definido em seu contrato.

Você já precisou realizar um tratamento, mas o seu plano de saúde não atendia um profissional capacitado em sua rede?

Ao passo que, você precisou pagar por um de forma particular? Prejuízo na certa, não é? Vamos entender abaixo como um reembolso pode te ajudar nesses casos.

Reembolso nos planos de saúde

Para quem é indicado o reembolso nos planos de saúde?

Para pessoas que não desejam utilizar a rede credenciada da operadora. Sobretudo, quando você tem algum médico que não aceita convênios médicos, sendo uma forma de rever o valor pago.

Acima de tudo, para tratamentos médicos que exigem uma utilização mensal, ou com uma certa frequência.

A Amil possui sistema de reembolso?

Sim, este é um benefício incluso em algumas linhas de planos da Amil. Contudo, avalie sempre contratar uma linha Amil, que possua um valor adequado as suas necessidades de reembolso.

Nesse sentido, você poderá utilizar seu plano de saúde, para utilizar médicos a livre escolha, tendo a opção de não arcar com esses custos sem rever seu investimento.

Agora, vamos conhecer alguns exemplos de reembolso em consultas médicas que a Amil possui:

S1500 – R$ 280,00
S2500 – R$ 440,00
S6500 – R$ 720,00

Atualmente, a Amil One possui um dos melhores reembolsos, comparados aos seus concorrentes.

Como solicitar o reembolso na Amil?

Os comprovantes podem ser enviados por link (da nota fiscal eletrônica) ou por meio de anexo. Para consultas, exames e procedimentos simples, o pagamento é realizado em até 3 dias úteis.

Meu plano de saúde pode negar o reembolso?

Caso seu plano de saúde tenha a opção de reembolso, definido em seu contrato, a operadora não pode negar o pagamento.

Às vezes, podem ocorrer atrasos ou devoluções na sua solicitação, por inconsistência na documentação. Por exemplo, seu recibo está sem assinatura da clínica.

Nesses casos, é importante conversar diretamente com a operadora, para esclarecer todas as dúvidas e reavaliar a situação.

Se a operadora continuar recusando o reembolso do plano de saúde, a reclamação deve ser levada para os cuidados da ANS.

Qual o prazo máximo para receber o reembolso nos planos de saúde?

Cada operadora determina um prazo para a solicitação do reembolso. Por isso, veja antes de contratar seu plano de saúde, o tempo previsto para este serviço no contrato.

Como uma Corretora pode auxiliar numa contratação?

Um consultor de saúde é fundamental na contratação de um plano de saúde, tanto para a definição do seu convênio médico como do valor do seu reembolso.

Em outras palavras, esse profissional poderá avaliar a melhor opção, pensando numa contratação assertiva do seu plano de saúde.

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